Analista de Pricing Sênior

Publicada em: 16/03/2020

Responsabilidades:

- Desenvolver métodos quantitativos e qualitativos para analisar o posicionamento de preços dos nossos produtos frente aos concorrentes, avaliar a participação de mercado e as margens, a fim de ter um plano de ação para gerar resultados relacionados à lucratividade e ao ganho de participação de mercado;

- Criar dashboards de gerenciamento de preços e participação de mercado nas ferramentas disponíveis (Power BI, SQL Server e Excel) para dar suporte a decisões de preços e posicionamento;

- Utilizar métodos de modelagem estatística para preparar relatórios que mostrem o impacto potencial de várias estratégias de precificação nas margens e custos dos produtos e como afetará a lucratividade e o volume de vendas;

- Analisar dados relacionados ao retorno do investimento (ROI) para campanhas promocionais e de marketing existentes, analisar a resposta do cliente aos esforços de marketing;

- Desenvolver modelos de elasticidade de preço de sellout e sellin para encontrar o ponto de virada que otimiza a curva de rentabilidade;

- Dar suporte de treinamento para as áreas de marketing sobre as melhores práticas e ferramentas de mercado relacionadas a preços;

- Suporte ao mapeamento de Governança e Responsabilidades para os processos de precificação;

Gerenciamento de projetos de melhorias em Customer Service (análise carteira, pendencias, sistema, etc).


Requisitos:

- Superior completo em Economia, Matemática, Engenharia ou áreas correlatas;

- Inglês avançado;

- Experiência na área de pricing, preferencialmente em companhia aéreas e grandes varejos;

- Desejável conhecimento em Data Analytics (Power BI) e gestão de projetos;

- Vivência com ferramentas estatísticas (SPSS, R or SAS);

- Excel avançado (Visual Basic e Pivot Tables);

- Disponibilidade para atuar e residir na região de Indaiatuba. 

Compartilhe:

Twitter Facebook LinkedIn